Os 5 Mais de Sexta-Feira ♥ Lush: Close na Marca

Uma sugestão que recebi recentemente no meu vídeo de terminados foi falar um pouco mais de marcas que adoro e indico com frequência. Adorei a pauta e decidi começar por uma das que mais falo e que realmente sou fã, há anos, a Lush. 

IMG_3736_meitu_10.jpg

Lembro da primeira chegada dela no Brasil, lá por 2003. Havia uma loja no shopping Villa Lobos, aqui em São Paulo, e sempre que eu e minha mãe passávamos lá era uma paixão pelos cheiros! O primeiro produto da marca que tive foi o condicionador American Cream e o sabonete Rockstar, ambos bem docinhos. 

Sentimos muita falta quando a marca encerrou as atividades naquele instante, mas agora somos extremamente felizes por ela ter voltado há uns anos atrás! Desde então, sempre tem um produtos dele no meu box, na penteadeira e no armário do banheiro.

Foi através do ativismo deles que descobri que acontecem testes cosméticos em animais, algo que me sinto passional até hoje a respeito. Além de contar com vários produtos veganos, usar ingredientes orgânicos e naturais, eles também lutam pelo desenvolvimento sustentável e praticam o fair trade com comunidades que lhe fornecem os ingredientes de origem. Resumo: marca ecologicamente e eticamente correta, que dá gosto de apoiar!

Quer saber meus prediletos? Aqui estão:

Hidratante Corporal Dream Cream

Definido como: "Este hidratante simples é como um sonho para peles maltratadas: seus ingredientes refrescantes e suavizantes, como o leite de aveia, água de rosas e o óleo de camomila-azul acalmam a pele irritada e com erupções."

Ele tem um cheiro extremamente suave, onde as notas principais que sinto são a camomila e o leite de aveia. O efeito é super hidratante e muito delicado na pele: a textura é leve e absorve rápido, com propriedades calmantes para minha pele sensível e ajuda a curar e prevenir os rashes e alergias que as vezes tenho nas coxas.

A razão pelo qual ele é meu predileto é por ser o único produto gostoso de usar e cheiroso que me dá esse tratamento de alergias. Se deixo de usa-lo por um tempo e tenho uma nova, é só voltar com o mesmo que ele sara elas rapidinho! 

Condicionadores Corporais 

Na foto é o Buck's Fizz, uma edição limitada com tangerina que vem na época do Natal. Meu predileto de todos os tempos é o Ro's Argan, que é fixo na linha de cuidados corporais. Ele não irrita minha pele sensível, tem um cheiro extremamente agradável³ de rosas e fornece um cuidados após o banho, dentro do chuveiro, que faz com que o corpo fique macio e super perfumado. Adoro casa-lo com o cheiro do Rose Jam, o gel de banho limitado de final de ano: é como um banho de rosas na pele.

Definido como: Com requintados ingredientes, absoluto de rosas e óleo de castanha do Brasil, combinados com folha de cipreste e infusão de vagem de baunilha. Incomparável. A maravilhosa fragrância de rosas que fica na pele, enquanto a manteiga de Karité, da Gana, deita à mão envolve sua pele.
Pegue uma boa quantidade e passe pelo corpo, e então, enxágue e seque a pele para sentir a maciez.
A hidratação é oferecida pela combinação do óleo de castanha do Brasil com o opulento óleo de argan.
As pétalas de rosa são escolhidas em Senir, na Turquia, quando seu perfume requintado está mais forte. O absoluto e o óleo de rosas obtidos destas pétalas acalmam a pele.

Condicionador Capilar American Cream

IMG_3739_meitu_2.jpg

Sim, a primeira de todas minhas compras é até hoje um queridinho! Olha que meu cabelo foi do virgem e natural até com leves luzes, curto, longo e agora rosa! Conheço poucos produtos que são tão versáteis assim! 

Uma das principais razões para meu amor pelo American Cream é o aroma de morangos com baunilha que é simplesmente divino! Cheirem ele, pelo amor de Deus! É o melhor de todos os cheiros da Lush, na minha humilde opinião. A textura é muito leve e por isso funcionava tranquilamente nos meus fios oleosos e naturais, mas ainda é ótimo para utilizar atualmente depois de uma máscara capilar, para terminar de selar as pontinhas e deixar todas as madeixas cheirosas. 

Definido como: Um condicionador com textura cremosa de milk-shake e uma fragrância de baunilha e morangos que deixará seus cabelos macios e brilhantes. Os morangos frescos ajudam na limpeza dos fios e são ricos em vitamina C. Adicionamos um toque de suco de laranja para um brilho a mais, já que sua acidez alinha as cutículas capilares, conferindo maior luminosidade. E para finalizar, o American Cream contém as propriedades suavizantes da sálvia esclaréia e relaxantes da lavanda para os seus cabelos.
IMG_3741_meitu_4.jpg

Gel de Banho The Olive Branch

Se você tem a pele do corpo seca, tem que experimentar esse sabonete em gel. Poucos são os sabonetes que fazem tanta espuma quanto esse e não ressecam a pele: ele rende muito por ter essa propriedade super espumante, mas ao mesmo tempo é muito suave, com um cheiro delicioso que te leva para uma viagem por um bosque. 

Ele tem óleo na fórmula, então é recomendado chacoalhar antes de usar. Confie em mim quando digo que é uma boa, pois assim você receberá todos os benefícios do oóleo de bergamota na sua pele. 

Definido como: Um abraço acolhedor te envolve, cheio de notas cítricas e gentis, te aquecendo.
Agricultores de Israel e Palestina, da cooperativa de mulheres Sindyanna, na Galileia, trabalham em conjunto para colher azeitonas à mão, que são prensadas a frio para obter o óleo de comércio justo.
A delicada folha de videira e o suco fresco de mandarina trazem a sensação de paz.