Resoluções de Beleza

Pelo menos até Fevereiro nossa vida deve ser cheia da lista de tudo que queremos incorporar na nossa realidade para melhor o ano que começou. Algumas pessoas acham não há ponto em fazer essas metas - eu, por outro lado, gosto de ter objetivos nos quais consigo colocar bandeirinhas e ir controlando meu progresso. Claro que não é necessário esperar o 1 de Janeiro para começar algo positivo; acordarmos todo dia com a chance de começar um novo impacto, mesmo que seja algo super simples! 

Pensando justamente nesses atos singelos que fazem diferença, eis aqui algumas resoluções do universo Beauty que acho que valem a pena um lugar na sua rotina. Assim que menos esperar, já serão parte de você. 

IMG_0888_meitu_2.jpg

 

 

Usar um tônico

Logo após lavar seu rosto, independente do seu tipo de pele, utilize um tônico sem álcool. A melhor maneira de aplicar é com as palmas das suas mãos (não desperdiçando algodão e nem produto), colocando um pouco do líquido nelas e pressionando na sua pele. Gosto de esperar ele ser quase todo absorvido para ai seguir com o passo seguinte dos cuidados.

Tônicos regulam o Ph da nossa pele, e são especialmente importantes já que nossa água não é tratada o suficiente para termos certeza de que ela não estará chocando o equilibrio do nosso rosto. Mais do que isso, se você tiver uma necessidade especifica, como regular a oleosidade, ele pode te ajudar formando desde o começo da sua rotina uma base para que a pele seja equilibrada. 

No momento estou usando o Lab Control Ac da Tony Moly

 

Tomar uma Vitamina

Por melhor que me alimente, sempre tenho a impressão de que algo fato para o exterior ficar nos trinques. Comecei a tomar mais cuidado com a alimentação recentemente e, aliado á vitaminas voltadas para pele e cabelos, sinto já uma grande diferença não apenas na maciez da pele, fios e na rigidez das unhas, mas também no quanto minha cabeleireira cresceu (e vocês também notam pelo Insta!). 

Algumas das minhas prediletas são a Cabelo & Unhas da linha Sidney Oliveira da Ultrafarma e ir em farmácias de manipulação e pedir para fazer Pantogar (mais em conta do que comprar diretamente). 

 

Dormir com uma touca/fronha de cetim

A dica da touca pode já ser conhecida das meninas com cabelo crespo - o material evita o frizz, nós e até mesmo reduz a quebra - mas a fronha é um passo a mais que beneficia não apenas os fios, mas também o rosto. Pelo material ser mais delicado, dizem que ajuda a evitar linhas finas; especialmente naquelas que adoram dormir de barriga para baixo e a cara amassada no travesseiro!

Tenho duas fronhas e duas toucas de uma loja no Elo7, todas feitas artesanalmente. Tenho certeza que tem um monte de artesãs que fazem esse produto, mas #ficaadica! 


 

Três pequenos hábitos, grandes diferenças na sua rotina: pele mais sadia e cabelos mais brilhantes não precisam de grandes malabarismos. Apenas é mudar apenas um pequeno detalhe! Você vai incorporar um desses?