Nutella Low Carb ♥ Cozinhando com a Mari

Anos atrás eu costumava dividir algumas receitinhas simples no meu Youtube; e os pedidos para voltar com esse "quadro" foram vários com o passar dos anos. Embora eu não tenha o cenário perfeito para grava-las no momento, nada me impede de escrever posts no blog mostrando o que ando fazendo de bom no cômodo mais gostoso da casa!

Há um mês e meio comecei um programa alimentar low carb - nem digo dieta, pois é uma mudança que planejo manter a longo prazo mesmo depois de perder os quilos que ganhei por causa de um remédio. Durante 6 dias da semana consumo no máximo 50g de carboidratos e eles não são refinados, e em um dia de "culpa" me permito 150g. O que percebi com isso foi mais energia, um humor mais equilibrado, perda de peso mais rápida do que normal sem passar fome (ao invés de 1100 calorias para perder peso, posso comer até 1350 por dia e já perdi 5,5kg!). Outro benefício é que meu índice glicêmico está supeeer controlado - o que é perfeito, já que tenho tendências genéticas para diabetes.

Introducing2.png

Mesmo que você não queira perder peso e sim apenas ter uma dieta mais saudável, essa receitinha de Nutella low carb é perfeita pois só possui 98cal por 20 gramas (1 colher de sopa cheia), sendo que a proteína é de 1.7gr e apenas 2.3 de carbs! Comparando com a Nutella tradicional, com 107cal, não parece muito; porém tem o dobro de fibras, é feito com produtos não processados e te fará bem sem excesso de sódio. Em duas colheres de Nutella há mais de 21gramas de açúcar, enquanto essa é totalmente sem ele! 

Ainda preciso aprender a tirar boas fotos de comidinha para o blog, mas prometo que as próximas serão mais fofas (e eu lembrarei de limpar a borda de xícaras hehehe)

Adoro comer essa nutellinha em um pão doce - da próxima vez dividirei com vocês como fazer um delicioso a base de farinha de coco e abobrinha! - ou mesmo pura. Embora seja possível deixa-la para fora da geladeira em um pote hermeticamente fechado, prefiro manter gelando para poder comer como se fosse uma trufinha. Minha predileção é por deixar pequenos grãos da semente sem virar farinha, para se tornarem mais crocante (adoro pasta de amendoim crocante também). 

Você pode opcionalmente colocar mais leite de coco para um efeito extra cremoso que a torna perfeito para rechear cupcakes e bolos. Outra vantagem é ela poder ser feita com qualquer semente - ou mesmo misturando! A de nozes fica uma perfeição.

nutella low carb.png